Contify: veja na prática como funciona a integração financeiro e contábil

Tempo de leitura: 4 minutos

Das atividades mais simples da sua rotina pessoal às mais complexas no ambiente de trabalho, tudo está se tornando digital. E não seria diferente com a contabilidade de empresas. Atualmente, a contabilidade online surgiu para facilitar essa que era uma das tarefas mais burocráticas e complicadas da gestão de um negócio, a contabilidade.

Com o Contify, a tecnologia é utilizada para fazer sua contabilidade de forma inteligente, precisa e segura. Para isso, você terá acesso à nossa plataforma virtual onde terá todas as informações que você precisa da sua empresa disponíveis, como notas fiscais, pró-labore e impostos.

Isso tudo com o auxílio de uma equipe de contadores prontos para fornecer dados e relatórios importantes para sua gestão, e solucionar suas dúvidas e problemas. Mas o grande diferencial que faz do Contify a melhor escolha para contabilidade é a integração financeiro e contábil.

Se interessou? Continue lendo e descubra o que é essa funcionalidade e como ela pode facilitar ainda mais a gestão da sua startup.

A integração financeiro e contábil da Contify

Todo startup que sonha em crescer e virar “gente grande” no mercado, uma hora ou outra vai se deparar com a necessidade de organizar a administração do negócio. Ou seja, para levar a empresa à frente será preciso adotar um sistema de gestão do tipo ERP, Enterprise Resource Planning, que reúna todas os dados cruciais à administração de uma empresa, incluindo o financeiro.

Não importa o tamanho da startup; seja ela pequena ou grande, o ERP será ferramenta necessária para organizar sua gestão. Assim como também é a contabilidade. Mas se antes as duas ferramentas eram usadas separadamente (ou com notas e informações contábeis sendo inseridas no ERP manualmente), hoje todo esse processo pode ocorrer automaticamente.

É o que faz a integração financeiro e contábil. Com essa funcionalidade, sua plataforma de contabilidade online é integrada com seu ERP para que todas as informações financeiras que entram neste software já sejam enviadas automaticamente ao seu sistema contábil, realizando a conciliação bancária e outras tarefas de forma automática.

Benefícios de ter sistemas integrados

Aqui no Contify acreditamos que cada momento que você gasta com algo que não é sua atividade fim, você está deixando de fazer seu negócio crescer. Por isso apostamos na integração financeiro e contábil para te ajudar a se preocupar com o que realmente importa.

E para que você também entenda os benefícios dessa funcionalidade, separamos uma listinha abaixo:

1. Economize uma tonelada de tempo

Este é o seu negócio, e o que poderia ser mais importante do que executar o dia a dia das operações dele e buscar formas de fazê-lo crescer? Realmente não importa como você gasta o tempo; mas gastá-lo fazendo trabalhos manuais para sua contabilidade não vai ajudar sua startup a crescer.

2. Não se preocupe com os problemas de crescimento da empresa

Falando em crescer, à medida que sua startup se expande, tudo se torna um pouco mais complicado. Você terá mais clientes, mais projetos, mais funcionários — e isso significa mais números para serem trabalhados.

Eventualmente, sua contabilidade vai ficar mais complicada. Mas com o serviço de contabilidade online do Contify e a integração financeiro e contábil, você pode escapar desse cenário. Sua contabilidade será uma missão da nossa plataforma e dos nossos contadores.

3. Informações prontamente atualizadas e precisas

Como você tem uma casa virtual para seus serviços de contabilidade, seus números podem ser atualizados com relativa facilidade. Com a integração financeiro e contábil, suas informações financeiras serão automaticamente atualizadas, o que garante também mais segura e precisão nos dados disponíveis sobre a saúde da sua startup.

4. Leve seus dados contábeis onde quer que você vá

Os serviços de contabilidade virtual avançados agora usam software baseado em nuvem, o que significa que suas informações financeiras estão online. Você não precisará entrar no seu internet banking e depois no seu ERP para saber como sua startup está indo.

Tudo estará disponível de qualquer dispositivo (notebook, smartphone ou tablet), que tenha conexão à internet. Isso permite que você tenha acesso constante aos seus dados, independentemente de onde você esteja.

Pronto para começar a usufruir desses benefícios? Entre em contato com a Contify e converse com um dos nossos consultores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *