Sua agência integra as notas fiscais ao sistema financeiro?

Tempo de leitura: 3 minutos

Seu sonho saiu do papel e sua agência deixou de ser apenas um projeto para se tornar realidade. Sem dúvidas, esse foi um grande passo, mas é preciso lembrar que com grandes passos vêm grandes responsabilidades.

A gestão financeira da sua agência pode parecer chata e burocrática, mas é essencial para que seu negócio prospere. Contudo, bem sabemos que você quer gastar menos tempo lidando com notas fiscais e mais criando peças e campanhas para seus clientes. Então, como conseguir isso?

Com a contabilidade online integrada ao seu sistema financeiro! Tem dúvidas de como funciona? Quer saber mais sobre os benefícios que trará para sua agência? Continue lendo e veja a resposta para essas e outras perguntas!

Como funciona a contabilidade online para agências

Não adianta: seja uma agência de pequeno ou grande porte, todo negócio precisa do apoio de um contador. É esse profissional que vai auxiliar na abertura da empresa, na conciliação bancária, na gestão tributária e em muitas outras atividades contábeis necessárias para garantir conformidade com a lei e o melhor uso dos seus recursos financeiros.

Mas o formato tradicional de contador, sentado em uma mesa de escritório envolto em papelada e notas fiscais, deixou de ser o mais indicado, especialmente para agências, que são empresas dinâmicas e modernas, e portanto, exigem uma gestão que acompanhe esse estilo.

A popularização da internet e dos serviços online trouxe consigo diversos benefícios à administração de um negócio, e o principal deles foi a contabilidade online. Por meio dela, o contador sai da sua mesa física lotada de papéis e passa a trabalhar de um escritório virtual, com informações totalmente digitalizadas. Mas o que exatamente isso significa para sua agência?

Benefícios da integração das notas fiscais ao financeiro

Com a contabilidade online, você paga um valor mensal para ter acesso a uma plataforma por meio da qual sua contabilidade será toda realizada. Você não precisará fazer nada manualmente; todas as notas fiscais emitidas já serão enviadas automaticamente para a plataforma.

Mas quais os benefícios práticos de contar com essa integração? Veja abaixo os principais deles:

  • Menos tempo gasto com burocracia: você não abriu sua agência para lidar com questões burocráticas. A contabilidade online integrada ao sistema financeiro vai te ajudar a economizar tempo tendo que lidar com as notas fiscais e gestão tributária da agência, podendo direcionar sua atenção para outras atividades (mais prazerosas);
  • Redução dos erros: errar é humano, e quando dependemos muito de tarefas manuais, estamos sujeitos a erros e falhas. Contudo, errar na contabilidade pode representar um grande problema para um negócio. Com a contabilidade online, as chances de erro são reduzidas, uma vez que todo processo é automatizado;
  • Melhor tomada de decisão: uma das características mais importantes de um empreendedor de sucesso é saber tomar decisões acertadas. Isso não significa, no entanto, ter uma boa intuição, mas sim saber analisar dados e fatos concretos para decidir os melhores caminhos para a empresa. Nesse cenário, a contabilidade online te permitirá enxergar com maior precisão os dados de desempenho da empresa, para que decida a partir deles quais serão os próximos passos para crescer;
  • Dados salvos na nuvem: já pensou enviar suas notas fiscais de papel para seu contador e a caixa ser extraviada no meio do caminho? Com a contabilidade online todos os seus dados financeiros e contábeis ficam registrados na nuvem, ou seja, você tem acesso pela internet às informações que precisar, quando precisar.

Sem dúvidas, a contabilidade online poderá ajudá-lo a focar naquilo que realmente importa: melhorar seus serviços e conquistar clientes, enquanto a gestão financeira da sua empresa estará nas mãos de um time de contadores virtuais especializados.

Agora que você já sabe porque deve integrar as notas fiscais ao sistema financeiro, veja aqui porque o Contify é a escolha certa para sua agência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *