Você ainda envia comprovantes e notas fiscais de papel para o seu contador?

Tempo de leitura: 4 minutos

Não é muito realista tentar eliminar da noite para o dia cada folha de papel do seu escritório. Sempre haverá algum tipo de documentação, indo para e vindo de clientes, fornecedores e parceiros.

Mas, ao reduzir a quantidade de papel que você usa, sem dúvidas você poderá melhorar a eficiência da sua empresa. Os documentos digitais são mais fáceis de armazenar, gerenciar, pesquisar e processar. Isso permite que sua equipe gaste mais tempo trabalhando, e menos tempo revendo papel.

Não seria diferente com a contabilidade da sua startup. Quando você confia no papel para acompanhar as finanças da sua empresa, muitas vezes você acaba desperdiçando tempo e recursos.

Para um processo contábil eficiente, o ideal é utilizar a contabilidade online e eliminar o envio de notas fiscais e comprovantes em papel para seu contador. Quer saber mais sobre como ela funciona e os benefícios para seu negócio? Continue lendo conosco!

A contabilidade online: processos financeiros digitais

Uma das formas de eliminar o uso do papel no escritório é digitalizar todos os comprovantes existentes e enviá-los ao seu contador tradicional. Contudo, esse processo exige um retrabalho e vai acabar consumindo um tempo que você ou sua equipe podem não dispor.

Como proprietário de uma startup, você precisa registrar todas as transações de sua empresa. Se você rastrear seu dinheiro à mão, pode acabar correndo o risco de perder dados, tempo e o próprio dinheiro. Por isso, considere mudar para a contabilidade online.

O software de contabilidade reduz a quantidade de papelada com notas fiscais em sua empresa e economiza tempo. Ele também armazena todas suas informações financeiras na internet, permitindo que você acesse seus dados a partir de qualquer dispositivo com conexão.

Ao inserir suas transações no software, o programa calculará automaticamente os totais para você, enquanto garante a segurança e precisão das suas informações. Você ainda recebe relatórios de um time de contadores profissionais, para embasar sua tomada de decisão e alavancar sua startup. E você ainda conta com o benefício extra da integração contábil.

Integração financeiro contábil: economizando tempo com seu contador

Da mesma forma que você não quer ter o retrabalho de digitalizar suas notas fiscais e enviá-las a um contador, já tendo tudo registrado automaticamente no seu software de contabilidade online, você também não vai querer ter que repassar manualmente informações do seu ERP para sua contabilidade.

A integração contábil é o que garante a comunicação automática entre seu sistema de gestão e seu software de contabilidade. Ela padroniza seus procedimentos para registrar transações e relatar dados financeiros importantes para a organização.

Ao fazer a integração contábil, integrando o sistema ERP com a contabilidade, tudo o que a empresa fizer no sistema ERP já será diretamente integrado à plataforma contábil. A contabilização dos seus dados, portanto, será automática.

Comprovantes e notas fiscais de papel: porque são uma perda de tempo

As demonstrações financeiras ajudam você a rastrear o progresso e tomar decisões. Declarações de papel, no entanto, podem ser um incômodo. Criar declarações manualmente leva tempo e pode tornar suas informações propensas a erros. Em vez disso, escolha um programa de software que lhe permita automatizas as informações que você inseriu, proporcionando-lhe saldos finais precisos.

A economia de tempo na criação de declarações digitais é outro exemplo das muitas vantagens de eliminar os comprovantes e notas fiscais de papel. As declarações são uniformes para que você possa facilmente comparar a saúde financeira de um mês com outra. Se você precisa de uma cópia em papel da declaração, você pode imprimi-la. Caso contrário, as declarações são armazenadas online para quando você precisar delas.

Eliminar a papelada na sua contabilidade pode te ajudar a economizar tempo e dinheiro na sua startup. Você pode reduzir a quantidade de papel com o auxílio da contabilidade online, que ainda traz os benefícios da integração contábil e das demonstrações financeiras digitalizadas.

Pronto para mudar para a contabilidade online? Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo que estamos prontos para ajudá-lo a eliminar o envio de notas fiscais e comprovantes em papel para seu contador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *