Tecnologia no consultório: 5 sinais de que está ultrapassada

Tempo de leitura: 4 minutos

Você usa a tecnologia em seu consultório para manter contato com os pacientes e para agilizar as tarefas administrativas. Ela também é importante para atrair e manter os pacientes atuais, e garantir mais produtividade. Mas chega um momento em que a tecnologia no consultório fica ultrapassada e deixa de ser útil.

Tecnologia ultrapassada, ou mesmo a completa falta dela, é mais prejudicial do que você pensa. Para te mostrar, aqui estão algumas coisas que podem acontecer — algumas das quais você já pode estar experienciando — ao deixar de usar o melhor da tecnologia no consultório:

  • Você perde pacientes;
  • Você desperdiça tempo e dinheiro;
  • Informações sigilosas de seus pacientes ficam em risco;
  • Você vê um declínio na produtividade do consultório;
  • Você não consegue fornecer o melhor atendimento possível aos seus pacientes;
  • A imagem do seu consultório fica prejudicada.

E para que você pare de sofrer com qualquer um desses problemas, abaixo listamos os sete sinais que o ajudarão a identificar se a tecnologia do seu consultório está desatualizada:

1. Você usa arquivos de papel e gabinetes de arquivo volumosos ao invés de tecnologia no consultório

Além de não ser ecológico, os arquivos em papel podem ser facilmente perdidos ou roubados. Os armários de arquivo ainda ocupam um espaço valioso, e quando você usa papel e pastas, sua equipe pode levar muito tempo para encontrar o arquivo de um paciente específico. Isso sem contar os problemas gerados na hora de fazer sua contabilidade.

Com um software de gestão confiável, por exemplo, você terá uma maneira fácil e econômica de inserir e armazenar suas informações e registros de pacientes. Quando você a tecnologia no consultório mais recente, sua equipe pode gastar menos tempo procurando por arquivos e mais tempo onde eles são necessários, com seus pacientes.

2. Você tem que ligar para os pacientes para lembrá-los das consultas

Na era digital de hoje, os métodos preferidos de comunicação são mensagens de texto e e-mail. Um estudo sobre as preferências do consumidor descobriu que 36% dos entrevistados verificam seus celulares e e-mails depois de acordar e antes de fazer qualquer outra coisa. Os pacientes favorecem mensagens de texto ou um e-mail simplesmente porque é mais conveniente.

Em vez de ter sua equipe gastando horas marcando, aguardando uma resposta e deixando mensagens de voz, eles podem economizar tempo enviando mensagens de texto e lembretes por e-mail. Isso pode reduzir seu número de compromissos perdidos e permite que você entre em contato com seus pacientes pelos meios de comunicação que eles preferem.

3. Sua equipe gasta incontáveis ​​horas imprimindo e enviando contas aos pacientes

Manejar manualmente as declarações de cobrança dos pacientes pode consumir as suas horas de trabalho ou da sua equipe todos os dias. Eles têm que imprimir e classificar entre papéis, e depois dobrar, selar, colocar o endereço e enviar cada envelope.

O faturamento eletrônico do paciente remove esses aborrecimentos demorados e agiliza todas essas etapas com alguns cliques no mouse. Isso torna a criação e o envio de declarações de cobrança do paciente simples e acessíveis.

Você também pode personalizar o processo de cobrança com a tecnologia no consultório, adicionando notas personalizadas, escolhendo quais as declarações que deseja enviar e quando você as deseja enviar por correio.

4. Sua conciliação bancária sempre apresenta erros

A conciliação bancária é o processo de comparar os registros de fluxo de caixa do consultório com o que efetivamente entrou ou sair da sua conta bancária. Apesar de ser um trabalho burocrático, precisa ser feito e com precisão, do contrário, você pode acabar perdendo dinheiro sem nem se dar conta.

A tecnologia no consultório, como uma plataforma de contabilidade online, pode te ajudar a fazer esse processo automaticamente. Ela se integra ao seu sistema de gestão e faz a comparação entre os registros e os gastos na conta de forma automática, sem que você precise perder tempo com isso. Você ainda ganha em relatório para te ajudar a tomar as melhores decisões administrativas para o consultório.

5. Você experimenta um alto tempo de inatividade e perde informações ao fazer backup

Numerosas coisas podem dar errado quando sua equipe é necessária para executar backups manualmente, especialmente dos dados financeiros, em vez de atualizar a tecnologia no consultório. Se os processos manuais não forem conduzidos corretamente, eles podem deixar dados importantes vulneráveis.

Em vez de fazer backup manual de seus dados, use uma solução automatizada e confiável. Essas soluções executam com segurança backups de dados online programados em um curto período de tempo e fazem seu armazenamento na nuvem, garantindo que mesmo que um dos seus computadores falhe, você não perca nada importante.

Por isso, conheça a contabilidade online e veja o que ela pode fazer pelo seu consultório! Se tiver dúvidas, entre em contato conosco! Estamos sempre prontos para ajudá-lo.

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